Reabilitação da diástase abdominal

diástase é a separação dos feixes do músculo reto abdominal que acontece durante a gravidez. Esse é um evento esperado e normal, porém, em algumas mulheres essa separação pode ocorrer acima do esperado, o que dificulta o retorno no pós parto.

O tratamento da diástase vai além da parte estética. Mater a função muscular é essencial para prevenir disfunções, como: dores, incontinência urinária, prolapso de órgãos pélvicos, etc.. 

 A Athali possui um método próprio de reabilitação da musculatura abdominal no pós parto. 

Esse método foi desenvolvido com base na fisiologia e biomecânica do corpo da puérpera, respeitando a individualidade de cada mulher, e por esse motivo é totalmente eficiente.

Reabilitação pélvica após o parto

 

A gravidez e o parto podem danificar os músculos do assoalho pélvico e o tecido conjuntivo, fazendo com que apareçam sintomas inconvenientes e desconfortáveis para as mulheres após o parto.
Os músculos do assoalho pélvico tem a função de sutentar órgãos, como por exemplo, sua bexiga, intestino e útero, auxiliar na continência urinária e fecal, além de serem muito importantes para satisfação sexual.
Quando esses músculos sofrem algum tipo de alteração podem causar sintomas desagradáveis ou até mesmo dor. Um fisioterapeuta especialista pode avaliar e determinar se eles estão contribuindo para os seus sintomas. Diversas técnicas fisioterapêuticas podem ser aplicadas visando a prevenção ou tratamento de disfunções do assoalho pélvico.